Será nesta quarta, 23, na livraria A União

O escritor paraibano Políbio Alves lança sua mais recente obra, “Aquele homem devorava ervas amargas” nesta quarta-feira, 23 de abril, às 19h, na livraria A União no Espaço  Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa – PB. Políbio é escritor, poeta e ficcionista paraibano autor de vários livros, entre eles “O que Resta dos Mortos” (1983), “Varadouro”(1989), “Exercício Lúdico – Invenções & Armadilha” (1991), “Passagem Branca” (2005), “Os Objetos Indomáveis” (2013), “Os Ratos Amestrados Fazem Acrobacias ao Amanhecer” (2014), “La Habana Vieja: Olhos de Ver” (2016) , “Acendedor de Relâmpago” (2019) e “Outono: Memorial da Escritura” (2024).

É reconhecido por sua escrita engajada e incisiva, que aborda questões sociais, políticas e existenciais. Seus textos são marcados pela força poética, pela densidade temática e pela busca constante da verdade e da justiça. Ao longo de sua carreira, Políbio Alves recebeu vários reconhecimentos e prêmios literários, entre eles a Medalha Poeta Augusto dos Anjos (2001),Comenda Cidade de João Pessoa (2002), Título de Doutor Honoris Causa pela UFPB (2002) e teve sua obra reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial no município de João Pessoa e Estado da Paraiba (2022)

“Acredito que o lançamento e a sessão de autógrafos, será por certo, a festa da literatura brasileira produzida na Paraíba. Obrigado ao Conselho Editorial e a Alexandre Macedo, pela acuidade com o texto polibiano. Não tenho palavras para agradecer e louvar sempre à Naná Garcez pela aprovação de “Aquele homem devorava ervas amargas.” O livro é um romance sobre uma família patriarcal.