A 35ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa começa nesta quarta-feira, 12, e vai até domingo, 16, no Parque das Nações, na capital portuguesa. É organizada pela AIP e é considerado um dos mais relevantes eventos de turismo porque reúne profissionais, expositores e visitantes de todos os lugares do mundo.

Uma comitiva da Paraíba, liderada pelo governador João Azevêdo, vai participar da Bolsa de Turismo de Lisboa com estande próprio e uma estratégia de divulgação do Estado que inclui palestras, reuniões, divulgação de material promocional para operadoras e agentes de viagens.   A “Missão Paraíba Lisboa” quer transformar o Estado em um destino turístico internacional, além de viabilizar novas rotas comerciais e também  fomentar a construção civil através de investidores internacionais no campo do turismo.

Participam da “Missão Paraíba Lisboa” a secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari; o secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ferdinando Lucena; o secretário executivo de Turismo, Delano Tavares; o secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; além de outros membros do governo estadual, representantes da Fecomércio, Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e empresários parceiros.

 Para a BTL a Paraíba preparou um estande que reforçará a riqueza multicultural do estado, com apresentação de um trio de forró do Sesc, além do artesanato das rendeiras e dos povos originários.

Durante o evento, a delegação paraibana participará de rodadas de negócios, encontros com operadoras de turismo e apresentações institucionais. Além disso, serão distribuídos materiais promocionais que destacam os principais atrativos do estado. A expectativa é que a participação na BTL resulte em novos pacotes turísticos e parcerias com agências de viagens europeias.

A “Missão Paraíba Lisboa” conta com as parcerias da Fecomércio, Sebrae PB, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon JP).