O evento acontece dias 17,18 e 19 de novembro no Distrito de Ribeira
A prefeitura de Cabaceiras lança, nesta segunda-feira, 30, às 15h, no auditório da PBTUR, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, a 3ª edição do Festival do Couro, numa solenidade especial para representantes de agências de turismo e jornalistas. O Festival do Couro vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Esta é a terceira edição do festival que atrai muitos turistas e visitantes ao município. A Expocouro 2023 tem como principal objetivo enaltecer a cultura “coureira” e a produção de artefatos em couro, uma das principais fontes de renda do município de Cabaceiras. O Festival será realizado no Distrito de Ribeira, local que concentra um dos principais polos de produção de artigos em couro, produtos que são exportados para diversos lugares do Brasil e que contribuem para a base econômica da cidade.

O artesanato em couro é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município de Cabaceiras. O Distrito de Ribeira se destaca como polo de produção da arte, com diversos artefatos produzidos na região, onde podemos destacar o chapéu de couro, bolsa artesanal, carteiras, gibão, sandálias e uma infinita variedade de produtos confeccionados regionalmente.

Em sua 3ª edição, o festival exibirá, mais uma vez, todo potencial de produção do Distrito, expondo em stands os artigos produzidos no local, além de toda programação que foi pensada buscando exaltar a cultura, a cadeia produtiva da caprinovinocultura, apresentando o local que se inicia todo processo de produção.
Na programação da 3ª Edição do Festival do Couro destaque para grandes shows em praça ública, de forma gratuita e para quem estiver visitando o festival. A banda “Cavaleiros do Forró”, Sâmya Maia, Delmiro Barros, Filipe Santos, J Show e Forró Chapéu de Palha, entre outros.
O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, destaca a qualidade da produção em couro do município: “O artesanato em couro, fabricado no Distrito de Ribeira, se tornou referência em qualidade e criatividade. Os produtos fabricados no local são comercializados na região e exportados para diversos estados do Brasil, conseguindo se tornar referência no comércio nacional e modelo de empreendedorismo regional. O Festival do Couro exibe e comemora todo potencial da nossa cadeia produtiva e do povo da nossa Roliúde Nordestina”. (Fotos Arquivo prefeitura e Teresa Duarte)







