Comitiva do governo visitou o espaço de 20mil metros quadrados
Uma comitiva do governo do Estado, liderada pela primeira-dama e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, visitou o novo espaço onde será montada a estrutura do 37° Salão do Artesanato Paraibano — o estacionamento do Hotel Tambaú, um dos lugares de maior fluxo turístico da orla de João Pessoa. O Salão irá acontecer de 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024.
O espaço cedido pelo Grupo Ampar Hotelaria, proprietária do Hotel Tambaú, tem uma área de 20 mil metros quadrados, o que irá aumentar o local do Salão, oferecendo mais conforto para o público visitante.
Durante a visita técnica, Gustavo Amaral, um dos sócios da Ampar Hotelaria destacou que o 37° Salão do Artesanato irá ajudar ainda mais na nova fase do Hotel Tambaú. “Somos entusiastas da recuperação e do incentivo do turismo na Paraíba, em João Pessoa — e lutamos por isso. O objetivo é trazer o Hotel de volta para funcionar, e ficamos muito felizes por podermos contribuir com esse desenvolvimento do turismo, com a oportunidade que o Salão traz de as pessoas voltarem a sentir o que é o Hotel Tambaú”, disse.
A primeira –dama, Ana Maria Lins falou da expectativa com o novo local do Salão e agradeceu a iniciativa do Grupo Ampar em ceder o espaço: “Temos que agradecer ao empresário Gustavo Amaral a cessão desse espaço”.Durante o Programa Conversa com o Governador, João Azevêdo externou a satisfação de levar o artesanato para um espaço com condições de oferecer aos artesãos ainda mais visibilidade e bons negócios. Já o secretário executivo de Turismo, Delano Tavares, ressaltou a localização excepcional do Salão 2024. “Emblemático ter um Salão do Artesanato no cartão postal mais conhecido do litoral paraibano. Ações importantes como esta fomentam ainda mais o turismo principalmente no mês de janeiro, na alta estação”.
A gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez, disse não ter dúvidas de que o novo espaço do Salão do Artesanato foi o melhor local que o evento já teve. “É um espaço novo, muito amplo, e temos o desafio de fazer um projeto arquitetônico à altura. Não tenho dúvidas de que este é o melhor local que o Salão do Artesanato já teve, seja pelo fluxo turístico, seja pela facilidade que a população vai ter para prestigiar o evento”. Jucieux Palmeira, coordenador do Artesanato do Sebrae-PB, falou da expectativa para esta nova parceria: “É um momento de muita alegria. Mais uma parceria com o Governo do Estado, agora com um espaço que vai trazer mais visibilidade para o nosso artesão, bons negócios”. (Assessoria com redação)







