Feincartes acontece até dia 28, no Centro de Convenções
O artesanato paraibano está participando da 9ª Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), que está sendo realizada até o dia 28, em Florianópolis, Santa Catarina. Estão expondo diversos produtos genuinamente paraibanos um grupo de artesãos do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)/Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) A iniciativa, do Governo do Estado ocorre em parceria com o Sebrae-PB, levou 10 artesãos paraibanos que estão incluídos nos mais de 230 expositores da Feincartes, vindos de vários estados brasileiros e mais 15 países. O evento está em sua nona edição na capital catarinense. A estimativa é que o volume de negócios gerados supere os R$ 100 mil.

O algodão colorido da Paraíba é destaque e sucesso nas feiras
A secretária estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressalta que a participação em um evento desse porte vai além da geração de renda. “Este evento é mais uma oportunidade para os nossos artesãos e artesãs. Não apenas de bons negócios, mas, acima de tudo, com relação à visibilidade do artesanato paraibano que, com os investimentos do Governo do Estado, não pára de evoluir, sem deixar de ser genuíno, o que garante ao segmento admiração e, como resultado, a abertura de diversas portas na Paraíba e também lá fora”.
A gestora do Programa do Artesanato, Marielza Rodriguez, também ressaltou a importância da participação “A intenção do nosso programa em participar da Feincartes foi abrir novos horizontes para os artesãos da Paraíba. Nunca havíamos antes participado de feiras no sul. Viemos fazer essa experiência e acessar o mercado consumidor da região, e temos a expectativa de que responda positivamente”, disse.No estande de 50 metros quadrados, estão expostos produtos de algodão colorido, tecelagem, labirinto, cerâmica, macramê, crochê, metal e renda renascença.
SERVIÇO — A Feincartes acontece de 20 a 28 de maio, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), localizado na avenida Gustavo Richard, n° 850, no Centro da capital catarinense.
O horário de visitação é das 15h às 22h. A entrada custa R$ 10. Acima de 60 anos pagam meia-entrada e crianças menores de 12 anos, acompanhadas dos responsáveis, não pagam.







