Moda, jóias, arte, dias 3 e 4 de maio, no Ville des Plants
Diversidade, modernidade e contemporaneidade. É o que promete a curadoria do Mercado Capim Fashion com os 45 expositores selecionados para a retomada do evento nos próximos dias 3 e 4 de maio, em um dos lugares mais charmosos de João Pessoa, o Ville des Plantes, localizado no Jardim Oceania. E para além de “mercado”, arte. A programação também conta com apresentações de grupos cênicos, DJs, exposição de livro e um leilão de arte. O evento vai das 15h às 23h, com entrada franca.
A escolha desses expositores, conta o curador do Capim Fashion, Romero Sousa, passou por um critério: “Priorizamos produtos com um frescor bem contemporâneo e moderno nas áreas de design, moda, artesanato e artes visuais. São peças com diferencial e inovação”.
Uma delas é a Viva Celina, uma marca paraibana de moda sem gênero, sustentável e consciente e a designer de joias Suely Rocha, que trabalha com prata. Confira os expositores:

Ateliê Camila Buriti (peças em macramê); Bella Portella (acessórios em crochê); Doce Labor (bolo de rolo e de noiva); Artyoga (bolsas e necessaires feitas com lonas de reaproveitamento), Fábio Nosferatus (prints, sketches books, telas, porta trecos e ecobags com ilustrações e grafites), Aroma do Mato (cosméticos naturais, vegetalizados e veganos), Elementaris (perfumaria alquímica), Doce Aroma (velas aromáticas, home spray e água para lenço).
Vila Verde Brechó; Papuie Ateliê (decoração infantil e home); Coletivo de Mulheres da Arte Naif PB (camisas, bolsinhas, caixinhas e artigos com estampas em arte naif); Flos (peças em resinas com flores secas); Camila Eco Design (arte e sustentabilidade), Brechó das Mana (peças selecionadas de figurinos do audiovisual), Nina Marina Criações (bolsas e afins feitas em tecido e plástico neon), Feira Negra: Turbanteira (turbantes e quimonos), Peabiru (joias artesanais), Acessórios Valéria Antunes, Suely Pratas.
SOÉ (marca de acessórios inspirados na Paraíba), Maria dos Mares (peças em cerâmica), Isah Cerâmica (cerâmica artesanal, utilitária e decorativa), Um Mói (moda autoral, produção independente e agênero); Uma Briza (joias tecidas a mão e arte indígena), HM Store (presentes criativos e personalizados), Ecroxente, Lenilse Maria e Ateliê do crochê (peças feitas à mão em crochê), Patrícia Robim (peças em madeira e vidro pintadas à mão), Marly Soares Joias Artesanais (pratas autorais); Sandálias de Chico (couro), Closet Patchwork (trabalho manual em patchwork).
Nó di Manas (pulseiras em macramê); Make U Better ECO (cangas e kimonos em viscose sustentável – biodegradável); Sarah Santos Design Studio (papelaria artesanal mesclando as culturas africana e paraibana), Selvática (botânica cíclica feita à mão), Quitanda (produtos gastronômicos com origem agroecológica), Felipe Belmiro (Tatoo), Magic Shopp (produtos com influência na cultura coreana), Daniela Mukai, Soraia Bandeira e Flávia Ramos (quick massagem e auriculoterapia), Ateliê O Canto da Sereia (Xilotatoo e Xilogravuras) e Sócrates Gonçalves (caricaturas).







