Fenearte acontece no Centro de Convenções de Pernambuco
Cultura

Fenearte acontece no Centro de Convenções de Pernambuco

Maior feira de artesanato das Américas vai até dia 14

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
07/07/2019 23:44:57

Vai até o dia 14 de julho a 20° edição da Fenearte 2019  - a Feira Nacional de Negócios e Artesanato que está acontecendo no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda). A Fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina e anualmente recebe centenas de visitantes, artistas, expositores, além de oferecer uma programação variada. Este ano a homenagem é a cantora de côco Lia de Itamaracá.
O evento é um paraíso para os amantes do artesanato e das artes de um modo geral. Os mais importantes nomes do artesanato e das artes populares do Brasil e de diversos países estão participando. Todos os estados brasileiros tem representatividade. O estande da Paraíba está mostrando trabalhos em renda, couro, crochê, entre outros, comercializando a produção de 11 artesãos. 
Durante os 11 dias do evento, o público poderá conferir, além dos stands com os artesanatos, o espaço Interferência Janete Costa, a Fenearte Sustentável, Espaço Sebrae de Artesanato, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Alameda dos Mestres, Espaço Infantil, oficinas de artesanato, desfiles de moda, o Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, rodadas de negócios, apresentações culturais, Food Park e Food Bike e praça de alimentação.
Uma das grandes novidades no evento este ano é a Passarela Fenearte, onde haverá produção local de moda. Ao decorrer da feira, acontecerá desfiles de estilistas locais, e de coleções de estudantes de cursos de moda.
A programação cultural está intensa também, com apresentações exclusivas da cultura popular de Pernambuco. A Feira abre às 15, com ingressos ao custo de R$10 e estacionamento R$8. Melhor ir de uber, para evitar as longas filas do estacionamento.


 

FONTE: Assessoria e redação

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
João Pessoa Restaurant Week começa dia 14
Ney Matogrosso traz Bloco na Rua para João Pessoa

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.