Bruno Ribeiro vence prêmio da editora Todavia
Cultura

Bruno Ribeiro vence prêmio da editora Todavia

Autor abordou o feminicídio na Paraíba

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
30/09/2020 10:49:06

A Editora  Todavia anunciou o vencedor da primeira edição do prêmio Todavia de não ficção. Lançado em outubro do ano passado, o prêmio teve 92 projetos inscritos, entre biografias e reportagens.  Bruno Ribeiro, de 31 anos, venceu o prêmio com o projeto de um livro-reportagem sobre um feminicídio no agreste paraibano. Escritor, roteirista e tradutor, Bruno mora em Campina Grande, na Paraíba. É autor de Arranhando paredes (Bartlebee, 2014), Febre de enxofre (Penalux, 2016), Bartolomeu (Autopublicação, 2019), Zumbis (Enclave, 2019) e Glitter (Moinhos, 2018), que foi finalista do Prêmio Kindle e recebeu a Menção Honrosa no Prêmio Mix Literário. Este será seu primeiro livro de não ficção. 

"O que me chamou a atenção no prêmio foi a busca por novas vozes e por novos formatos de escrita, essa proximidade entre a ficção e a não ficção. Porque eu não sou jornalista, então imaginei que muitos jornalistas iriam se inscrever e talvez, por esse motivo, eu não tivesse chance", analisa Bruno, que ao vencer o prêmio, ganhou um contrato de edição.

Os projetos inscritos foram avaliados por um júri formado pelos jornalistas Chico Felitti, Daniela Pinheiro, Dorrit Harazim e Rogério Galindo. E a decisão pelo livro de Bruno foi unânime. Com o objetivo de privilegiar a urgência e a pertinência de reportagens e biografias em projetos que ampliem as fronteiras do gênero, o prêmio todavia de não ficção terá as inscrições abertas para a segunda edição, em breve. 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Fórum Forró de Raiz Online acontece nesta sexta, 25, e sábado, 26
Dicas para controlar o estresse e a ansiedade

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.