Fest Aruanda promove intercâmbio com Universidade Lusófona, de Portugal
Cultura

Fest Aruanda promove intercâmbio com Universidade Lusófona, de Portugal

 Festival acontece de 10 a 17 de dezembro 

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
21/09/2020 14:03:50

O Fest Aruanda 2020 deverá ter filmes portugueses e europeus já na edição deste ano, fruto do intercâmbio que será firmado entre o evento e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com sede em Lisboa. A novidade foi anunciada pelo produtor executivo do festival, Lúcio Vilar.  
Segundo Lúcio, o intercâmbio acontecerá ainda este ano com a realização de duas mostras audiovisuais especiais na programação do Fest Aruanda, com conteúdos audiovisuais portugueses e da União Europeia. “Estamos trabalhando na perspectiva de oferecer duas mostras de curtas-metragens produzidos por alunos da Lusófona, e outra mais ampliada, com obras de diretores de países da União Europeia chancelados pela universidade portuguesa, com filmes no campo da ficção, animação e dos documentários”, adiantou o produtor.
Para o diretor da Universidade Lusófona, Manuel José Damásio, será uma oportunidade de aumentar e melhorar a circulação de objetos culturais entre Portugal e Brasil, promovendo uma verdadeira cultura da lusofonia. “Além disso, nós apostamos na criação de laços que possam permitir tornar regular este intercâmbio de produções cinematográficas entre Portugal e Brasil, e também o intercâmbio de jovens criadores e artistas entre os dois países que têm tanto em comum”, revela o diretor. 

O 15° Fest Aruanda acontece de 10 a 17 de dezembro no Cinépolis (Manaíra shopping).

FONTE: Vivass Comunicação

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Patati e Patatá e Maneva fazem shows drive-in em João Pessoa
Boteco Faaca celebra três anos com promoções especiais

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.