Confraria da Lapada comemora Dia da Cachaça, neste domingo 13
Geral

Confraria da Lapada comemora Dia da Cachaça, neste domingo 13

Transmissão será ao vivo, às 11h, no Instagram

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
12/09/2020 21:43:32

A Confraria da Lapada comemora, neste domingo, 13 de setembro, o Dia Nacional da Cachaça. E para marcar a data vai promover duas transmissões ao vivo no Instagram, a partir das 11h, no perfil @confraria_da_lapada. As transmissões serão conduzidas pela presidente da Confraria, arquiteta Fernanda Melo, que vai apresentar alguns convidados, entre eles o ator, poeta e compositor Lucas Queiroga e o cantor Wilsinho Sales, e alguns nomes importantes da cachaça a nível local e nacional.

Na ocasião serão sorteadas sete garrafas de algumas das melhores cachaças, entre elas, Baraúna, Elite, Bola de Prata, Pai Vovô, Gregório, Triunfo, além de uma taça de cristal da Companhia da Cachaça, brinde da Miel-o e Rapadura Santa Idalina. Também serão sorteadas exemplares da revista Cachaça, uma publicação da Cúpula da Cachaça, e que traz, além de reportagens, o famoso ranking 2020 com as 50 melhores cachaças do ano.

Os sorteios serão conduzidos pela jornalista Rosa Aguiar, confreira fundadora, mediante respostas corretas de perguntas sobre cachaças. A Confraria da Lapada foi fundada em 2005 com o objetivo de divulgar a cachaça e está produzindo transmissões ao vivo, no Istagram, todas as quintas-feiras, às 19h30, entrevistando produtores e divulgadores da bebida genuinamente brasileira. A Confraria também tem um canal no Youtube.(Confraria da Lapada Paraíba)

História - No dia 13 de setembro de 1661 a cachaça foi liberada para ser produzida e vendida no Brasil. A proibição provocou a chamada Revolta da Cachaça, que aconteceu no Rio de Janeiro, contra a Coroa Portuguesa. O Dia Nacional da Cachaça foi instituído desde 2009, e foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Cachaça, Ibrac. 

FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Qualidade de vida para a idade madura

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.