Pias nas ruas  para a lavagem das mãos 
Geral

Pias nas ruas para a lavagem das mãos 

Equipamentos serão instalados em vários pontos de João Pessoa 

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
12/08/2020 11:53:35

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realiza a entrega de 50 pias itinerantes para a lavagem das mãos. Os equipamentos serão instalados em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, em vários pontos da cidade. As instalações das primeiras três unidades acontecem nesta sexta-feira, 14, a partir das 14h no Parque Solon do Lucena, a Lagoa. 

Entre os locais em que serão instaladas outras unidades da pia estão o Mercado de Peixe em Tambaú, a Bica, o Busto de Tamandaré, além de quatro feiras livres, 19 mercados públicos, entre outros. 

A pia itinerante é formada por um tonel que tem a conectividade com a tubulação de água limpa que chega através da torneira e a tubulação que se conecta com a rede de esgoto para onde a água usada é encaminhada. O protótipo de baixo custo foi desenvolvido pelo curso de Engenharia Mecânica da Instituição. 

 Segundo a professora e coordenadora do projeto, Giane Dantas, as pias vão contribuir para a conscientização das pessoas nesse momento de pandemia, tanto do cuidar de si, como o cuidar de todos. “Através dessa parceria com a Prefeitura de João Pessoa, buscamos reafirmar o compromisso de responsabilidade social que a UNINASSAU possui”, afirmou.       

  

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Abrajet PB elege os dez mais importantes bens materiais e imateriais da Paraíba
Cine Parking Drive in começa quarta, 26, em João Pessoa

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.