Novidades da cachaça Gregório, da Paraíba, e da Itiê, de Minas
Confraria da Lapada Paraiba

Novidades da cachaça Gregório, da Paraíba, e da Itiê, de Minas

Saiba o que acontece no universo da cachaça

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
03/08/2020 10:20:11

Notícia boa foi o despertar da Confraria da Lapada durante a pandemia e o isolamento. A presidente Fernanda Melo criou o perfil no Instagram @confraria_da_lapada, onde estamos fazendo as lives todas as quintas-feiras, às 19h30, com produtores e apresentando suas cachaças. E você produtor, que quer divulgar a sua, entra em contato no direct do Instagram. Também estamos com nosso canal no Youtube, a Confraria da Lapada Paraíba. Segue, curte e compartilha por que tem muto conteúdo sobre a nossa bebida nacional! Tem curiosidades, receitas, história, tudo sobre cachaça!!


A cachaça Gregório, produzida no Engenho Gregório de Baixo, em Alagoa Grande, está se preparando para algumas novidades, depois da pandemia. Vai aumentar o recebimento de visitantes no tradicional e belo engenho e abrir uma lojinha de produtos da Gregório, a cachaça classuda da Paraíba. A novidade foi contada por Alexandre Lemos, produtor, durante nossa livre no canal da Confraria da Lapada. E já avisamos que quando a pandemia passar, vamos levar um grupo para uma visita técnica.


E nesta quinta-feira, 6 de agosto, o nosso bate papo na live do Instagram, às 19h30, é sobre a cachaça Tié, com a produtora Cris Amin. A cachaça Tiê, das Minas Gerais, é recheada de prêmios e tem a tradição das mineiras artesanais de alta qualidade. A Itiê prata foi eleita a melhor cachaça nesta categoria agora em 2020, pela Cúpula da Cachaça. A Cris Amin vai nos contar tudo sobre isso e sobre as cachaças da marca, e falar sobre as mulheres no universo da cachaça. Vai ter sorteio de brindes para quem acertar nossas respostas primeiro. No instagram @confraria _da_lapada, às 19h30.


FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
O Senado aprovou medida provisória com regras para cancelamento e remarcação de reservas
Conferência Intercontinental de Turismo Rural será sediada pela RuralTur

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.