Pia intinerante pode levar limpeza as comunidades
Geral

Pia intinerante pode levar limpeza as comunidades

Protótipo é de alunos da Uninassau

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
28/07/2020 15:17:27

Curso de Engenharia desenvolve pia itinerante para lavagem das mãos 

Protótipo desenvolvido na UNINASSAU pode ser levado para outros lugares   

  

Um dos maiores problemas no combate ao coronavírus é a falta de higiene. No Brasil o combate a pandemia tem um agravante: a falta de água nas comunidades carentes. Uma solução seria a pia intinerante. A Faculdade Uninassau João Pessoa, através dos cursos de Engenharias, desenvolveu uma pia itinerante para lavagem das mãos. O equipamento foi instalado no hall de entrada da Instituição, como forma de estimular colaboradores e alunos a lavar as mãos ao entrar na Faculdade. 

A pia é formada por um tonel que tem a conectividade com a tubulação de água limpa que chega através da torneira e a tubulação que se conecta com a rede de esgoto para onde a água usada é encaminhada. No local onde a pia foi fixada também foram colocados sabão e papel para enxugar as mãos. 

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharias da Uninassau, Felipe Tomé, a pia pode ser levada para qualquer lugar, bastando apenas uma conexão de água potável. “No caso de o tonel encher, basta apenas fazer um pequeno furo na parte de baixo dele, para que a água suja seja despejada”, finalizou.       

Esperemos que a pia seja multiplicada e levada pela prefeitura de João Pessoa para as comunidades carentes.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Bares e restaurantes reabrem em João Pessoa
Cestas personalizadas, especialmente para uma pessoa

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.