Conheça o Miel-O, mel produzido no sertão da Paraíba
Gastronomia

Conheça o Miel-O, mel produzido no sertão da Paraíba

As colméias estão em uma fazenda solar, 100% sustentável

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
26/07/2020 14:18:50

Muita gente aproveitou a pandemia para se reinventar. Foi o caso de Gonçalo Pessoa Vicente, que, neste período considerado ruim para muitos, decidiu colocar no mercado a Miel-O, produção especial de mel orgânico do sertão da Paraíba. 
“Miel-O” significa “mel” na língua Esperanto.  Tal como o idioma, que foi criado para pertencer a todos, o mel também é universal e consumido por todos os povos. “Em tempos tão difíceis, precisamos ser resilientes e ter esperança, como o nosso povo sertanejo, e também não podemos perder a doçura do mel”, ressalta Gonçalo, um português casado com paraibana que se apaixonou pelo sertão. 
“Nós fazemos parte de uma pequena associação de apicultores do sertão da Paraíba, no município de Catolé do Rocha.  Quase 100% dessa produção é atualmente para exportação, mas acreditamos que os brasileiros também merecem usufruir do mais puro mel orgânico produzido no nosso Estado”

As colméias estão em uma fazenda solar, 100% sustentável nos arredores de Catolé, e a extração do mel é feita da forma menos invasiva possível, garantindo uma boa higiene dos materiais utilizados, manejo das melgueiras, uso controlado da fumaça e da centrífuga.
O Miel-O é considerado o mais puro da natureza, sem qualquer agrotóxico ou conservantes. É fruto da florada da região. O lote que está sendo comercializado é da flor de alfazema silvestre. Mas a cada três meses o mel é produzido com a florada da região. A próxima será oitizeira. 

Gonçalo Vicente é economista e empreendedor de carreira, mas na equipe existem apicultores com mais de tinta anos de experiência.
O objetivo da Miel-O é também  garantir uma maior sustentabilidade para a flora envolvida e dinamizar a economia.

O mel é um produto que faz bem para a saúde de várias formas Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel fortalece o sistema imunológico, melhora a capacidade digestiva, é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. As abelhas, foram consideradas o ser vivo mais importante do planeta e são responsáveis por cerca de 70% da polinização.  “Esse espírito tem tudo a ver com a fazenda solar cujo pilar é a sustentabilidade, fazer o bem para o planeta e para as pessoas” afirma.
O Miel-O está sendo vendido com entrega em casa, através de pedidos pelo Instagram @oficial_mielo, ou pelo telefone (83) 9 9671- 4623.
 

FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Boticário lança kits para Dia dos Pais
Bares e restaurantes reabrem em João Pessoa

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.