100% digital, Feira de Turismo Rural vai alcançar maior público maior com menos investimento
Turismo

100% digital, Feira de Turismo Rural vai alcançar maior público maior com menos investimento

Já estão confirmados no evento palestrantes do Brasil e do exterior

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
22/07/2020 10:03:49

Voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural, trade turístico, gestores públicos, imprensa, pesquisadores, professores e universitários, a 16ª edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), organizada pelo Sebrae Paraíba. Já estão confirmados, palestrantes do Brasil, Peru,  Argentina, Panamá, Portugal,  Cabo Verde e Uruguai. A Feira acontecerá de 1 a 4 de setembro, de forma 100% digital. Para esta edição, estão programadas 57 palestras, 15 visitas técnicas virtuais, cinco apresentações culturais, quatro rodadas de negócios diárias, a inauguração online da Pousada Rural Matuto Sonhador, localizada em Cabaceiras – PB, além de incluir em sua programação encontros paralelos e mesas redondas. 

Com o tema “A Inteligência do Turismo Rural”, a perspectiva é que a Ruraltur Digital mesmo possuindo um investimento mais baixo, tenha um resultado muito maior do que um evento presencial, já que apenas usando o aparelho celular ou notebook, é possível participar da feira estando em qualquer parte do mundo. A 16º Ruraltur já conta com a parceria das unidades d Sebrae do Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Pernambuco e Espírito Santo, e 150 lojas virtuais também estão confirmadas no Marketplace do evento. Os expositores serão capacitados para melhor compreensão da loja virtual.

Além disso, esse é o ano do Turismo Rural junto a OMT - Organização Mundial do Turismo. Por isso, o evento promovido pelo Sebrae Paraíba sediará também, a Conferência Intercontinental de Turismo Rural (II CINTURR), em parceira com o Instituto do Turismo Rural do Brasil.


Serviço:
16ª Ruraltur | Feira de Turismo Rural do Brasil
Data: 1 a 4 de setembro de 2020
Local: 100% digital
Público-alvo: Empresas formalizadas - MEI, ME e EPP, produtores rurais com DAP, artesãos com SICAB, que atuam em atividades econômicas, vinculadas ao turismo rural, profissionais do trade turístico, gestores públicos, profissionais da imprensa, pesquisadores, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral.
Para mais informações, o site é http://ruralturdigital.com.br/ e o instagram @ruralturdigital .

FONTE: Vivass Comunicação

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Convention Bureau de João Pessoa pede redução do ISS
Boticário lança kits para Dia dos Pais

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.