Convention Bureau de João Pessoa pede redução do ISS
Turismo

Convention Bureau de João Pessoa pede redução do ISS

Decisão pode ajudar na captação de eventos

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
21/07/2020 15:07:55

O presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, hoteleiro Marcus Abrantes, anunciou a elaboração de projeto que visa à redução do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para o setor de eventos, visando tornar a capital paraibana ainda mais atrativa na captação de congressos associativos, eventos corporativos e feiras comerciais.

Segundo Marcus Abrantes, “a cidade de João Pessoa perdeu atratividade tributária perante as capitais vizinhas que praticam alíquotas significativamente menores. A reivindicação da redução do ISS é importante para o novo cenário e sendo aprovada, será um diferencial competitivo estratégico, tornando o destino João Pessoa ainda mais competitivo, além de estimular o desenvolvimento econômico, conseguirá atrair mais eventos associativos no Centro de Convenções, fomentará a economia local, arrecadação de mais impostos para o município e fortalecerá o turismo de eventos durante todo o ano”. projeto foi encaminhado à Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa, que tem como presidente o vereador Lucas de Brito, que irá dar andamento ao projeto.

Segundo o parlamentar “a proposta incentiva à atração de mais congressos que são excelentes oportunidades de visibilidade e geração de negócios para a cidade, aumenta a base de arrecadação para a prefeitura de João Pessoa, incentiva a estruturação do setor, além de contribuir para a geração de empregos”. O ISS atual é de 5%, e é um dos principais entraves na captação de feiras e congressos, em comparação a outras capitais nordestinas concorrentes.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Lúcio Vilar conta novidades sobre o Fest Aruanda
100% digital, Feira de Turismo Rural vai alcançar maior público maior com menos investimento

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.