Cachaça Matuta fecha produção 2020 e chega a 3,85 milhões de litros 
Gastronomia

Cachaça Matuta fecha produção 2020 e chega a 3,85 milhões de litros 

É uma das maiores produtoras de cachaça do país

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
14/07/2020 11:33:18

Representante da quinta geração de uma família de produtores de cachaça, Aurélio Júnior comanda hoje uma das maiores empresas do Brasil no setor. A cachaçaria Matuta está situada no Engenho Vaca Brava, área rural da cidade de Areia, no brejo paraibano.
Em 2019 houve uma expansão e foram instaladas mais de seis dornas de inox de 70 mil Em 2019, houve uma expansão e foram instaladas mais seis dornas de inox de 70 mil litros cada e outros barris de madeira com capacidade de armazenar mais 930 mil litros, nas áreas de envelhecimento. A soma total, em 2020, chega a 3,85 milhões de litros em estoque. A Matuta fechou a safra 2019/2020 com 3,070 milhões de litros produzidos.
A cachaça Matuta Cristal ganhou medalha de prata na categoria Branca Pura, em 2019, e este ano voltou a vencer com medalha de Ouro na categoria Madeiras Brasileiras. Foram cinco cachaças que obtiveram pontuação para Ouro no Brasil A Matuta é a primeira e única cachaça de alambique envasada em lata no Brasil. Recebeu o Prêmio na Expocachaça 2017-2018.
Vale destacar que o drink da Cachaça Matuta foi eleito a melhor bebida do Festival Terroá. A bebida criada pela marca para o festival foi escolhida pela jornalista especializada Mônica Santos, editora da revista Veja Comer & Beber, como o melhor drink do evento.
Redes sociais: @cachacamatuta 

FONTE: Pauta - Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Andreia Barros e Rosa Aguiar fazem live sobre Turismo Gastronômico

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.