Projeto Vem Passarinhar faz parceria com Jardim Botânico
Cultura

Projeto Vem Passarinhar faz parceria com Jardim Botânico

No Papo de Passarinho, conversas com especialistas

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
09/07/2020 15:04:33

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado na Capital paraibana, firmou parceria com a esquipe do projeto Vem Passarinhar PB para a promoção de eventos de observação de pássaros no parque.
 
A proposta também envolve atividades como o Papo de Passarinho, que promete dar espaço para que o público interaja com algum especialista na área. “A ideia é chamar um convidado da área de preservação ambiental para um bate-papo ao final da trilha. Também pretendemos fazer um café da manhã coletivo para integrar os participantes, assim que este momento de isolamento passar”, comentou a bióloga Natália Saturnino, que faz parte da equipe do Vem Passarinhar PB.
 
O projeto conta com o apoio da Táxon Birding, empresa que já desenvolve atividades no Jardim. “O Projeto Passarinhada no Jardim, em parceria com a Táxon Birding, só ganhou mais força com o Vem Passarinhar PB. Teremos ainda mais pessoal técnico capacitado para conduzir a observação de pássaros e ainda teremos a oportunidade de realizar e apoiar mais atividades relacionadas à conservação de aves”, afirmou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.
 
As ações terão início após o atual período de isolamento social.
 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Regularização de CPFs está sendo feita no Cartório Azevêdo Bastos
Será em setembro a 16ª edição da Ruraltur

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.