Conheça novidades em cachaças paraibanas: Elite e Pai Vovô
Gastronomia

Conheça novidades em cachaças paraibanas: Elite e Pai Vovô

A Paraíba é o maior produtor de cachaça do país 

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
02/07/2020 15:22:52

Mesmo tendo sido lançadas no ano passado, em 2019, as cachaças paraibanas Elite e Pai Vovô ainda são novidade para muita gente apreciadora da bebida genuinamente brasileira. Segundo informações do especialista em cachaças Maurício Carneiro (www.companhiadacachaca.com.br) , a Pai Vovô, antes de ser lançada, participou de vários concursos e foi a que ganhou mais premiações no país, sendo três prêmios nacionais e três, internacionais.  A Pai Vovô tem a Prata, a Ouro e a Umburana. É uma cachaça de Sousa, no sertão da Paraíba. A premiada foi a Ouro, envelhecida em carvalho francês, carvalho americano e finalizada em umburana.
A cachaça Elite também tem um projeto arrojado de qualidade e é de Areia. Existe a branca e a envelhecida, em umburana. A marca tem investido na qualidade e na apresentação com garrafas inovadoras, lindas, e especiais para presentear. Também desenvolveram taças para degustação, o que torna as cachaças excelentes presentes, com qualidade e estética. A Elite foi lançada no final do ano passado e ainda não participou de concursos devido a pandemia. 
As duas novidades em cachaças tiveram a curadoria de renomado biólogo Leandro Marelli, o número 1 em produção de cachaça, doutor em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual Norte Fluminense e pós doutor pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a Esalq.

Essas e outras cachaças de qualidade da Paraíba estão sendo comercializadas no site www.companhiadacachaca.com.br e os pedidos são entregues em casa. No site é possível conhecer as melhores cachaças da Paraíba, as premiadas, as novidades, as tradicionais, tudo com informações sobre origem, graduação alcoólica e tipo e armazenamento. 
A Paraíba é o Estado maior produtor de cachaça do país e possui os dois maiores alambiques, da cachaça São Paulo e da Matuta, que produzem cerca de sete milhões de litros, por safra. 
 

FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Sancionada a Lei Aldir Blanc de ajuda para o setor cultural
Conheça os vinhos da vinícola Família Gascon

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.