Lives da Abrajet PB falam sobre turismo e pós pandemia
Turismo

Lives da Abrajet PB falam sobre turismo e pós pandemia

Elas acontecem todas as terças, às 17h

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
10/06/2020 13:41:09

Com o objetivo de divulgar o jornalismo de turismo, a Paraíba, suas potencialidades e os setores da cadeia produtiva do turismo neste período de pandemia, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional Paraíba, (Abrajet PB), está realizando uma série de lives no perfil da entidade no Instagram, @abrajetpbjornalistas, todas as terças-feiras, às 17h. 

Já participaram das lives a presidente da Abrajet PB, Messina Palmeira, abordando a entidade e sua missão, o jornalista José Vieira Neto, assessor de imprensa do TRT PB e criador do canal no YouTube, Vida Arretada, a presidente da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, jornalista Naná Garcez, que falou sobre os projetos futuros pós pandemia. As lives tem se consolidado semanalmente como um canal sobre o tema associado ao jornalismo. A jornalista e abrajeteana Andréia Barros, diretora da Vivass Assessoria de Comunicação, falou exatamente sobre assessoria de imprensa para equipamentos turísticos.

O jornalista e professor da Unifacisa, Romero Rodrigues, abordou os temas Turismo, Arquitetura e Eventos em Campina Grande.
Na próxima terça-feira, 16, a jornalista Messina Palmeira vai entrevistar a jornalista e turismóloga Georgina Luna sobre “Marketing e Comunicação Pós Pandemia”. Durante a transmissão serão sorteados, entre os expectadores, ingressos para visitação ao Aquário Paraíba.
 

As transmissões feitas ao vivo, diretamente da casa de cada associado, surgiram como alternativa para a comunicação eficaz em meio ao isolamento social e tem sido uma fonte de interação, conhecimento e promoção. Num primeiro momento as entrevistas foram conduzidas pela associada Georgina Luna e nesta atual fase estão sendo feitas por Messina Palmeira, atual presidente da Abrajet PB. 

Já foram abordados temas como Turismo e Comunicação, Turismo na Paraíba, Jornalismo 4.0, Memorias Afetivas como Fator Decisivo na Escolha do Destino, Jornalismo Multimídia e Arquitetura, Construção e Design para o Turismo e Eventos. Num segundo momento as lives da Abrajet PB terão como convidados profissionais do turismo que atuam na Paraíba e de segmentos ligados ao setor. 

Sobre a Abrajet - A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos em ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil. Na Paraíba a entidade vem desenvolvendo um trabalho de divulgação do potencial turístico do Estado e possui 22 jornalistas associados.
Serviço:
Lives da Abrajet
Terças-feiras, às 17h
No Instagram:@abrajetpbjornalistas
 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Cartório na Paraíba realiza primeiro casamento online com registro em Blockchain
Ministério do Turismo lança selo para a adoção de protocolos de reabertura

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.