Casa de José Américo participa da 4ª Semana Nacional de Arquivos
Cultura

Casa de José Américo participa da 4ª Semana Nacional de Arquivos

Assista a programação no canal do Youtube

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
08/06/2020 11:01:29

A Fundação Casa de José Américo integra a programação virtual da 4ª Semana Nacional de Arquivos (SNA), que acontecerá em dois dias: próximas quarta, 10,  e sexta, 12, às 10h, pelo canal do Youtube da FCJA. A Semana Nacional de Arquivos é inserida no calendário internacional de celebração do dia Internacional dos Arquivos (9 de junho). O tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA) para a 4ª SNA  é “Empoderando a sociedade do conhecimento”.
 
A programação da Fundação Casa de José Américo prevê duas atividades. Na quarta-feira, 10,  a Mesa Redonda: "Função social dos arquivos do Memorial da Democracia da Paraíba", com coordenação de Ana Paula Brito (FCJA) e três expositoras: Lúcia de Fátima Guerra Ferreira (FCJA), Shara Rachel Silva Dutra de Medeiros (PM-Caicó-RN) e Valéria Barbuto (Instituto de Justicia y Derechos Humanos - Argentina). Na sexta-feira, 12, a programação terá uma Roda de Conversa com três convidadas. Irene Rodrigues da Silva Fernandes; Lúcia de Fátima Guerra Ferreira e Ana Andréa Vieira de Castro.
 
Instituições parceiras
 
Na Paraíba, o Grupo de Estudos Arquivísticos (GEArq) reuniu instituições parceiras, além da Fundação Casa de José Américo (FCJA), como Arquivo Central da Universidade Federal da Paraíba, Arquivo Público do Estado da Paraíba (APEPB), Coordenação do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba, Gerência Operacional de Arquivos (GOARD) da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para promover eventos alusivos à 4ª edição da SNA no período de 8 a 13 de junho. 

 
 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Hotéis Incríveis: conheça o Skylodge Adventure Suites
Falta de medicamentos sedativos no Hospital Metropolitano

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.