Aproveite a quarentena para se capacitar
Cultura

Aproveite a quarentena para se capacitar

Plataforma de cursos on-line bate marca de 1 milhão de acessos

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
15/05/2020 10:31:47

Parece que o isolamento social promovido pela pandemia da Covid-19 se transformou em um momento de reflexão e aprendizado para uma parte dos brasileiros. Segundo dados do GoKursos Educação Continuada, plataforma de cursos on-line, o site atingiu a marca de 1 milhão de acessos desde o inicio da quarentena.

"Trabalho com comunicação social há dez anos e estava querendo aproveitar essa fase para me atualizar em algumas áreas", contou a jornalista Isabelle Monteiro, de 34 anos. Segundo a profissional, que trabalha com assessoria de comunicação, nos dias atuais, é muito importante se reciclar profissionalmente. "Vivemos em um mundo em constante movimento e, para nos mantermos competitivos, não podemos nos acomodar, devemos sempre buscar novas qualificações", afirmou a jornalista.

Durante o confinamento, o GoKursos ofereceu, em parceria com a UNINASSAU, UNINABUCO, UNAMA, UNG, UNIVERITAS E UNINORTE, Instituições do grupo Ser Educacional, cursos gratuitos em diversas áreas com o objetivo de contribuir para a capacitação dos usuários durante o período de quarentena.

"Estamos muito satisfeitos com a procura pelos cursos. Entendemos como um indicativo que os usuários desejam se capacitar durante o isolamento social e, nosso compromisso como instituição de ensino é oferecer as ferramentas necessárias para essa qualificação. Este é um momento que todos precisam ajudar", afirma o Diretor Executivo de Inovação e Serviços do Ser Educacional, Joaldo Diniz.

O GoKursos oferece capacitações em diversas áreas como Marketing Digital; Psicologia Positiva; Oratória; Língua Inglesa; Libras; Comunicação e Expressão; Bases da Nutrição; Empreendedorismo; Microbiologia e Parasitologia, Análise de Mercado, entre outros. Há opções de capacitação com duração mínima de 5h e máxima de 80h e a duração de acesso às aulas dependem do curso. Para se inscrever, é preciso acessar o site https://gokursos.com.

FONTE: Rudá Braga

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Confira dez dicas para economizar água
Número de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus na Paraíba cresce mais de oito vezes

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.