Para onde você vai viajar, quando a pandemia passar?
Turismo

Para onde você vai viajar, quando a pandemia passar?

Alguns roteiros de quem apenas adiou a viagem

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
22/04/2020 17:50:20

Muita gente que viaja constantemente já estava com passagem comprada, quando a pandemia do Corona Vírus surpreendeu a todos. Mas eles não vão desistir nem cancelar a viagem. Estão esperando tudo passar para remarcar e continuar a programação.
A jornalista e diretora da Rádio Tabajara, Albiege Fernandes, vai realizar um sonho antigo. Participar da Festa da Padroeira de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, uma celebração de mais de trezentos anos. “Na verdade essa viagem já está planejada faz tempo. Sou mística, devota de Nossa Senhora e amo a Bahia, como se lá tivesse nascido. Quero muito participar dessa grande festa, no dia 2 de fevereiro de 2021.” 
A produtora cultural Ana Gondim está com passagem comprada para Portugal e em seguida, para a Suíça. Falta somente remarcar. Será uma viagem de afetos, já que vai visitar a filha, Juliana, e o neto, Bem, que moram no Porto. “Estou curtindo muito viajar também para lugares históricos. Quero conhecer a Vila Gondim, lá perto do Porto, de onde saíram meus ancestrais. Vou rever amigos também na Suíça, e dar uma viajada de carro pelo interior da França, para aproveitar a gastronomia e os vinhos”

O assessor de imprensa do TRT da Paraíba, José Vieira Neto, já se programou para explorar cidades no sul do Brasil, no esquema aventura. A ideia é alugar um carro em Curitiba e explorar as cidades, dormindo em campings. “Vamos viajar assim que a pandemia passar. Vamos para Camboriú, Bombinha, conhecer os famosos cânions de Cambará do Sul, a cidade de Pomerode, a mais alemã do Brasil, a serra do rio do Rastro, Treze Tílias e as cataratas do Iguaçu”

 

O jornalista aposentado e agora aventureiro viajante Eduardo Teixeira de Carvalho e a mulher, Rau, vão dar continuidade a uma viagem pela América do Sul, iniciada ano passado. “Vamos conhecer o Peru e a Colômbia, numa viagem de carro. Vamos continuar a viagem que começamos, sendo que agora num motohome”.

Quem estava com viagem marcada para o dia 3 de maio era o arquiteto Germano Romero. E quando a pandemia passar ele vai para o mesmo destino, pela quarta vez: a Islândia. “No desolamento de sua paisagem, a Islândia inspira sensações interplanetárias, como se na Terra não estivéssemos. Seus campos vivos atapetados de musgos, suas extensas beiras de praias amplamente ocupadas por pitorescos pastos de gado e ovelha, seus fenômenos geológicos, vulcões, cachoeiras e peculiaridades como gêiseres e a aurora boreal, fazem da Islândia um lugar especialmente incrível”.

FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Saiu a nova coleção da Ong Milagre Sertão
Luiza Helena Trajano participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.