Glamping pode ser tendência pós pandemia
Turismo

Glamping pode ser tendência pós pandemia

Veja os lugares mais fantásticos para esse tipo de turismo

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
15/04/2020 13:43:19

Que mudanças o turismo terá que enfrentar quando a pandemia passar? Serão muitos os desafios, já que o retorno deverá ser gradual, evitando aglomerações. Os cruzeiros devem ser prejudicados ainda por um bom tempo. Os grandes hotéis, para muitas pessoas, também terão uma volta lenta de público. Mas como tudo tem um lado negativo e outro positivo, uma tendência que estava despontando no Brasil e que já é sucesso em diversos lugares do mundo pode ganhar força na pós pandemia. É o glamping - uma palavra que vem da junção de glamour com camping. É claro que não é para todo tipo de turista. É especialmente para aqueles que querem experiências próximas à natureza, geralmente em lugares especiais e muitas vezes, inóspitos. O glamping pode ser numa barraca de camping estilizada, mas com muito conforto e luxo, e também em lugares rústicos mas com excelente estrutura e sem nada de improviso. São hospedagens em bangalôs, cabanas, casas na árvore. O que vale é a experiência, sem abrir mão de um grande bem estar.

No mundo o conceito de glamping já se espalhou e há inúmeros lugares oferecendo o serviço. Entre os mais famosos estão o Woodbury Tented Camp, na reserva privada de Amakhala Game, na África do Sul. Que tal dormir ouvindo os rugidos dos leões? A diária dá direito a dois safaris para observar os animais. No West Stow Pods a cabana é dentro de um bosque nativo, na região de Suffolk, na Inglaterra. Mais perto, no Chile, tem o glamping  Eco Camp Patagônia, na região, com cabanas inspiradas na moradia do povo indígena Kaweskar. No Peru, nada mais exótico do que dormir em cápsulas de vidro no alto das montanhas do Vale Sagrado, perto de Ollantaytambo. É o Skylodge Adventures Suítes, onde só se chega de tirolesa e escalada.

Sim, já tem glamping por aqui. Separei três deles. O Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, que oferece um acampamento de luxo no meio das montanhas da Serra Gaúcha, e, no Nordeste, dois especiais: o famoso Ka Bru, na praia de Itacaré, na Bahia, um refúgio chique dentro da mata, e o Rancho do Peixe, na praia do Preá, pertinho de Jericoacoara, no Ceará, com bangalôs em frente ao mar e muito requinte. Realmente, os acampamentos não são mais os mesmos.
 

 

FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Compre tudo do Boticário pelo whatsapp
Paraíba: Todos os Cantos

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.