O Jornal Correio da Paraíba fecha as portas
Cultura

O Jornal Correio da Paraíba fecha as portas

Último exemplar será neste sábado, 4

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
03/04/2020 16:23:01


O Jornal Correio da Paraíba vai publicar seu último exemplar neste sábado, 4 de março de 2020. O último número deverá trazer um editorial sobre os motivos que fizeram a direção do jornal, que tem sessenta e seis anos de fundação, encerrar suas atividades.
Em 2012 o Jornal O Norte deixou de circular, e depois, o Jornal da Paraíba, em 2016, quando ficou apenas digital. O Jornal Correio tinha grande afinidade com a cidade de João Pessoa. Foi fundado no dia 5 de agosto de 1953, no dia do aniversário de João Pessoa, pelo empresário e ex-deputado federal Teotônio Neto. O Correio da Paraíba foi um dos mais importantes veículos de comunicação da Paraíba, e por ele passaram grandes nomes do jornalismo, e grandes colaboradores de repercussão em suas profissões. 
O jornalista Abelardo Jurema, colunista do Correio, tinha a coluna social mais antiga e mais prestigiada da sociedade. Segundo fontes, a diretoria vai anunciar o fechamento no final da tarde desta sexta-feira, 3. Há alguns anos, desde a intensificação da divulgação dos fatos através de sites e blogs da internet já havia especulações de que o jornal Correio iria fechar, mas a diretoria desmentia. Na semana passada eles reduziram os cadernos, indicando uma crise.

FONTE: Parlamento PB e Redação

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Transportes públicos estão suspensos por mais quinze dias
Próximo domingo é Páscoa

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.