Ministério do Turismo freta voo para trazer brasileiros do Peru
Turismo

Ministério do Turismo freta voo para trazer brasileiros do Peru

Entre eles o casal Dacy Barreto e Gilberto Lopes

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
20/03/2020 14:48:06

Segundo o Ministério do Turismo, os 622 turistas brasileiros que estão retidos em Lima e em Cuzco, no Peru, retornarão ao Brasil nesta sexta-feira, 20. Entre esses turistas está o casal paraibano Dacy Barreto e Gilberto Lopes, que estavam em Cusco de férias, realizando o sonho do projeto Mochilando aos 50+, que percorreu o Chile, a Bolívia e o Peru. Eles foram surpreendidos com o fechamento das fronteiras e cancelamento dos voos como medida preventiva contra o Corno Virús. A ação para a retirada dos brasileiros do país está sendo coordenada pelo Ministério do Turismo, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e também com a empresa aérea Latam, é a primeira de uma série de ações coordenadas pelo MTur para repatriar brasileiros que estão em outros países durante a pandemia de coronavírus, que já atinge 166 países.

“Estamos diuturnamente trabalhando para encontrar soluções para auxiliar centenas de brasileiros que estão fora do país e precisam retornar para junto de suas famílias nesse momento difícil por qual passamos. Tenho certeza que essa será a primeira de uma série de ações bem sucedidas nesse sentido e que logo passaremos por esse período de tormenta”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Ao todo serão quatro voos da Latam que estão agendados para sair e levarão também os 704 peruanos que estão presos no Brasil. Segundo Darci Barreto, no na sua conta no facebook, eles já foram informados que vão deixar o Peru. Ela afirmou: Hoje ficamos felizes por saber que estamos na lista de embarque só esperando a confirmação da data. Acredito que até domingo nós estaremos em casa!O dia hoje amanheceu mais frio, 8 graus, mas, nosso coração tá muito quente de felicidade! 
 

FONTE: Ministério Turismo e Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Detran amplia e interrompe prazos processuais
Luto:A Paraíba perde o humorista e publicitário Piancó

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.