Estilista Ronaldo Fraga conclui oficina com rendeiras para desfile no SPFW
Colunista Teresa Duarte

Estilista Ronaldo Fraga conclui oficina com rendeiras para desfile no SPFW

Maior evento de moda acontece entre a 28 de abril

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
12/03/2020 12:16:24

O estilista Ronaldo Fraga concluiu, em Monteiro, a segunda oficina de produção com as rendeiras da Renda Renascença, para a coleção ‘Somos Todos Paraíba’. As peças feitas com a renda renascença e assinadas pelo estilista estarão nas passarelas da
primeira edição do São Paulo Fashion Week deste ano – SPFW N49, maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, que norteia a indústria nacional em relação às tendências da moda e beleza, e que será realizado entre os dias 24 e 28 de abril próximo.
 

As peças são inspiradas nos traços marcantes do artista plástico Flávio Tavares. Nessa segunda capacitação foram feitos ajustes emalgumas peças da coleção que foram apresentadas desfile realizado noEspaço Cultural José Lins do Rego, e feita à criação de novas aplicaçõesonde são acrescentadas outros elementos da região as cores e formas doFlávio Tavares, mostrando a Paraíba como epicentro de toda essa cultura.

Participaram da oficina, rendeiras dos municípios de São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Monteiro, Camalaú e São João doTigre. “Nós estamos fazendo pequenos reajustes na coleção apresentada em João Pessoa, porque as peças foram produzidas em um tempo corrido e estamos acrescentando novas peças, ou seja, essa oficina é a continuação de um trabalho que vem fluindo positivamente porque as rendeiras pegaram o ritmo e já estão com a história da coleção inserida na criação delas”,
explicou o estilista Ronaldo Fraga.

Conforme o estilista, o desfile em João Pessoa contou com 12 peças e na coleção do São Paulo Fashion Week o desfile contará com 23 peças, sendo a maior do evento que contará ao todo com 40 peças.Regina Gomes, presidente da Associação de Artesãos de São Sebastião do Umbuzeiro, destaca, em nome todas as rendeiras participantes da oficina o empenho que o governo do Estado vem fazendo, elevando a Renda Renascença para o Brasil. “Esse empenho do governador tem sido muito importante para nós rendeiras porque estava sendo muito difícil sobreviver do nosso trabalho sem o apoio. Essa segunda oficina com o estilista Ronaldo Fraga e essa parceria do governo é muito boa porque ela veio para não somente aprimorar o nosso trabalho, bem como para incrementar as nossas vendas, pois já recebemos muitas encomendas e mais virão, depois do desfile".

FONTE: Teresa Duarte

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Gestão de Empresas e o desafio da inovação
Governador da Paraíba decreta situação de emergência

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.