Projeto Pôr do Sol tem blues, no Hotel Globo
Cultura

Projeto Pôr do Sol tem blues, no Hotel Globo

Nesta sexta, 24, a partir das 16h30, no Centro Histórico

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
23/01/2020 18:30:06


A banda "Blues do Nordeste" se apresenta nesta sexta-feira, 24, a partir das 16h30, no projeto Pôr do Sol, que acontece semanalmente no jardim do Hotel Globo, localizado no largo São Frei Bento Gonçalves, no centro histórico de João Pessoa. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
 
A banda é formada pelos músicos André de Sousa (PI), Gustavo Cocentino (RN), Roberto Lessa (CE) e Rodrigo Morcego (PE). No repertório deste show, segundo Gustavo, estão músicas do setlist disponível no spotify da banda. Entre as canções estão músicas autorais e clássicos do blues, como: Tudo tem que passar (André de Sousa e Roberto Lessa), Guess Who (BBKing), Too tired (Gary Moore), Scotch no Breu (André de Sousa), Layla (Eric Clapton) e outras.
 
No palco os guitarristas se revezam e alteram em dupla, segunda metade do show. O Blues do Nordeste já passou por Teresina (PI), Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Natal (RN) e Recife (PE). Já se apresentou em vários festivais, a exemplo do Festival Jazz & Blues, do Parahyba Blues Festival (João Pessoa), Festival Canoa Blues e outros.
 
O Blues, de acordo com Gustavo Cocentino, é um gênero musical que influenciou grande parte da produção da música difundida no século XX e se enquadra como um foco relevante para a ampliação do entendimento do cenário cultural e musical contemporâneo. Na discografia do grupo estão: Solo, Single: “Blues” (2018), “I Don’t Need To Know Your Name”(2019); EP: “Lonewolf”(2018); André de Sousa & Roberto Lessa - Single: "Tudo Tem Que Passar"(2018); Blues Label - CDs: "Blacksploitation" (2008), "Belchior Blues" (2012), "12" (2014); Gumbo Blues - Singles: "Come Back Home" (2017), "Catfish Blues" (2018), “Spell Your Gumbo” (2018), “Black Mattie Blues” (2018), “The Sigh Of Relief” (2018) “There Will Be Blood”(2018); DVDs: Blues Label - "Blacksploitation" (2008), "Blues no Parque" (2012), "Casa do Blues no Estoril" (2014), "Gaitas Brasil" (2016).
 
AnimaCentro - As atividades culturais que acontecem no projeto Pôr do Sol do Hotel Globo estão inseridas no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 dentro da política de valorização e incentivo à cultura, como forma de ocupar com as artes os espaços do Centro Histórico da Capital.
 
SERVIÇO:
PROJETO PÔR DO SOL
Atração: Blues do Nordeste
SEXTA-FEIRA (24)
Hora: 16h30
Local: Jardim do Hotel Globo – Largo São Frei Bento Gonçalves, centro histórico
Entrada gratuita
 
 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Desfile "Somos todos Paraíba" vai mostrar a arte das rendeiras inspiradas em Flávio Tavares
Taeq lança linha vegana de produtos congelados

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.