Rota do Bem-estar promove edição de férias, em João Pessoa
Geral

Rota do Bem-estar promove edição de férias, em João Pessoa

São cinco dias de cuidados com você

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
23/01/2020 13:12:48

Aproveitar as férias e dedicar cinco dias para mudar sua vida, com práticas saudáveis para introduzir no seu dia a dia. Este é o objetivo da Rota do Bem-estar, evento de turismo de saúde apoiado pelo Sebrae Paraíba que, do dia 27 a 31 de janeiro, vai promover a Semana de Férias 50+. Conforme a organização da rota, a programação contempla uma semana de imersão em conhecimentos e práticas saudáveis que serão realizados em diversos locais da cidade, a exemplo de workshop de cultivo de plantas indoor em uma floricultura do bairro de Miramar, tour no centro histórico da Capital, palestra e práticas de música em uma casa de dança, no Jardim Luna, treino funcional na praia de Cabo Branco são algumas das atividades para mostra ro quanto a gente pode fazer por nós mesmas. O evento é focado em quem tem mais de cinquenta anos.

De acordo com a empreendedora Patrícia Gigliola, uma das organizadoras da rota, participarão da Semana de Férias 50+ um time seleto de profissionais que discutirão temas sobre saúde e bem-estar, numa visão sistêmica. “Quem já conhece o evento de turismo de saúde da rota, sabe que não é possível voltar das viagens sem querer mudar os seus hábitos. Por isso, para dar sequência a esse desejo, iniciaremos o ano conhecendo melhor os participantes e lhes ajudando a traçar metas para atingir uma longevidade mais saudável”, afirmou.

No ato da inscrição, será disponibilizado um questionário a fim de que se possa conhecer melhor o perfil de saúde de cada participante. “Cinco pessoas serão sorteadas e ganharão avaliações presenciais que, juntamente às informações do questionário, traçarão com maior precisão as estratégias para um planejamento de atividades saudáveis”, explicou Gigliola. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.eventbrite.com/e/semana-de-ferias-50-tickets-89496318899.

Durante o evento, a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, fará uma palestra abordando o tema “A importância da criatividade e cooperação na construção de um mundo melhor”. A palestra está programada para o último dia de rota. “Esta rota é uma bela maneira de presentear os pais, tios ou até a si mesmo. Trata-se de um evento que prima pela atenção, cuidados, saúde física e mental, oportunidade de conhecer outras pessoas e de ser ouvido”, destacou. 

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Próximo final de semana tem Festival Gastronômico Terroá, na praia do Jacaré
Cabo Branco promove o Baile Vermelho e Branco, dia 8 próximo

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.