Próximo final de semana tem Festival Gastronômico Terroá, na praia do Jacaré
Gastronomia

Próximo final de semana tem Festival Gastronômico Terroá, na praia do Jacaré

Evento vai trazer chefs famosos e pulseiras eletrônicas para pagamento

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
20/01/2020 13:04:05

O Festival Gastronômico Terroá não é só um evento de gastronomia: o festival reúne experiências únicas e sabores do Brasil e do mundo. A ideia é proporcionar o encontro de mais de 3 mil pessoas no Angelin Garden, na Praia do Jacaré, nos dias 25 e 26 de janeiro, exaltando a diversidade gastronômica do nosso país, com técnicas incríveis de culinária, em um ambiente com muita alegria e descontração.

Para isso, os organizadores do evento convidaram três chefs renomados nacionalmente para trocar experiências com os profissionais locais e trazer ainda mais sabor e conhecimento para o Festival Terroá.Pernambucano de nascença, Leonardo Gonçalves hoje está a frente do restaurante “O Mar Menino”, em Fortaleza, e é conhecido nacionalmente por reinventar a culinária do Ceará. Já recebeu o título de Chef do Ano, em 2018, e também comanda o projeto DOC - Denominação de Origem Cearense, um movimento de valorização da identidade e da cultura cearense a partir da gastronomia.

Apresentador, pesquisador, escritor e chef de cozinha. Essa mistura de talentos faz de Gustavo Rocha um grande nome da gastronomia e do entretenimento brasileiro. Nascido em Alagoas, pegou o gosto pela culinária a partir das vivências com sua avó. Hoje, mora em São Paulo e é formado em Gastronomia, colecionando experiências em mais de trinta  países, sendo também finalista do quadro Super Chef, do programa Mais Você. Guga faz uma cozinha criativa, imprevisível, leve e rica em sabores, e é criador da Cozinha Tropicalista.

Já pensou em misturar Pernambuco e Peru em um prato só? Pois é isso que Biba Fernandes faz. Pernambucano apaixonado pela culinária oriental, Biba Fernandes aprofundou seus conhecimentos na cozinha peruana e hoje leva seus conhecimentos a frente do restaurante Chiwake, em Recife. Em 2008, foi lançado como Chef do Ano pela Veja Recife e traz na bagagem o título de um dos 5 melhores Restaurantes Latino-Americano do Brasil, pela Prazeres da Mesa.

 E assim como o Rock in Rio, Lollapalooza, Popload e todos os grandes eventos e festivais mundiais, o Festival Gastronômico Terroá também vai inovar e utilizar o sistema de pulseiras "cashless", tecnologia que permite pagar tudo sem precisar levar a carteira. O sistema vai funcionar em todos os estandes do Festival, trazendo uma série de benefícios, como:

- Facilidade para controlar os gastos

- Mais segurança, já que é possível pagar sem dinheiro ou cartões

- Rapidez nas compras, evitando formação de filas

- Experiência de consumo digital e melhor

A tecnologia utilizada será da empresa Meep, uma das maiores do mercado nacional, com soluções digitais de pagamento que garantem segurança, praticidade e comodidade.

As pulseiras serão entregues a todos que fizerem a inscrição para o Festival Terroá, através do sympla.com.br/terroa. Ao terminar a inscrição, a pessoa recebe um código para recebimento da pulseira no dia e local do festival. Dentro do espaço haverá pontos de abastecimento das pulseiras, que só devem ser utilizadas nos dois dias do Terroá. O cliente que não utilizar todos os créditos, será reembolsado com o valor restante acessando o portal da marca, o https://meep.cloud/

O Festival Terroá acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, na Praia do Jacaré - Angelin Garden - e vai reunir mais de 35 marcas, restaurantes e chefs renomados, que vão apresentar pratos com temperos e sabores únicos. Além disso, o evento traz atrações para todas as idades como degustações, experiências gastronômicas, oficinas, música, hortinhas e espaço para crianças.

 

Serviço - Festival Gastronômico Terroá

Data: 25 e 26 de janeiro de 2020

Local: Angelim Garden – Praia do Jacaré (Cabedelo/PB)

Vendas: Plataforma Sympla - sympla.com.br/terroa

Mais informações: Instagram - @terroabr e @cantaloupebr

FONTE: Assessoria de Imprensa

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Camarada Camarão abre suas portas para o público nesta quarta, 22
Rota do Bem-estar promove edição de férias, em João Pessoa

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.