PARAÍBA - Todos os Cantos
Colunista Teresa Duarte

PARAÍBA - Todos os Cantos

Por Teresa Duarte

Teresa Duarte Teresa Duarte
03/09/2019 09:22:54

Alagoa Grande
A temporada da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 será encerrada neste final de semana no município de Alagoa Nova. A programação vai concluir as homenagens ao centenário do músico paraibano Jackson do Pandeiro, contando com atrações locais e regionais tais como a feira cultural, exposições, mostras de arte e de cinema, orquestras, oficinas de dança, teatro e de Craquelê, palestras, espetáculos teatrais, mostra literária, música, corrida e shows. O destaque fica para as atrações dedicadas exclusivamente às homenagens e resgates históricos sobre o Rei do Ritmo no lugar onde o artista nasceu, como, por exemplo, o “Som no Memorial”, no Memorial Jackson do Pandeiro, apresentação “No Ritmo do Rei”, o “show do Centenário”, com Biliu de Campina, além, da programação adicional do Governo do Estado paralela aos acontecimentos principais do evento. A Rota Cultural Caminhos do Frioé uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara.

Belém



(Foto: Teresa Duarte)
Encerrando a temporada 2019 da Rota Cultural Caminhos do Frio o Fórum do Turismo do Brejo Paraibano já se prepara para iniciar a programação do projeto “Raízes do Brejo-Rota Cultural 2019”, que será realizada no período de 20 de setembro até 01 de dezembro, passando pelos municípios de Belém (20 a 22 de setembro), Alagoinha (27 a 29 de setembro), Duas Estradas (11 a 13 de outubro), Lagoa de Dentro (18 a 20 de outubro), Serra da Raiz (25 a 27 de outubro), Borborema (8 a 10 de novembro), Dona Inês (15 a 17 de novembro), Pirpirituba (22 a 24 denovembro) e Pilõezinhos (29 a 01 de dezembro). A abertura da programação vai acontecerá no dia 20 de setembro próximo no município de Belém, tendo como tema “Terra de Arte, Fé e Cultura”.                                                                                                                            

Tabatinga


(Fotos: Teresa Duarte)
Pernoitar em um lugar aconchegante é o inicio de um dia maravilhoso. E é assim que acordamos na Pousada dos Mundos em Tabatinga litoral Sul da Paraíba, um lugar de boas energias propício para o lazer. Com apartamentos climatizados e direito a um delicioso café da manhã, a pousada destaca-se pela sua atmosfera romântica e admirável natureza, com 2.700m² de área verde e rio, contendo ainda piscina e passeios de caiaque. Informações: (83) 98706-8884. 

Circuito


(Foto: Teresa Duarte)
A programação do “Circuito Som das Pedras” promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, será iniciada amanhã no Lameiro da Laje, município de Juru. O circuito será realizado no período de 31 de agosto a 23 de novembro e envolve dez prefeituras do cariri e do sertão da Paraíba, cujo objetivo é valorizar o potencial natural dos lajedos, os artistas da terra e a cultura popular. Ele irá percorr os municípios de Juru - Lameiro da Laje Grande (31 de agosto, às 17h), Teixeira - Pedra do Tendó (02 de setembro, às 16h30), Maturéia - Pedra do Caboclo (7 de setembro, às 16h30), Monteiro - Laje das Moças (21 de setembro, às 16h30), Princesa Isabel - Pedra do Guiné (5 de outubro), Congo - Lajedo da Barriguda (12 de outubro, às 16h30) , Cabaceiras - Lajedo Salambaia (26 de setembro, às 16h30), Serra Grande - Lajedo da Paixão (9 de novembro, às 17h) , Queimadas - Caverna da Loca e Pedra do Vento (16 de novembro, às 17h) e Boqueirão - Lajedo do Marinho (dia 23 de novembro, às 17h).
 

FONTE: Teresa Duarte

Teresa Duarte
Teresa Duarte
Jornalista
Teresa Duarte é bacharela em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFPB é Pós-Graduada em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar / João Pessoa, foi repórter da Rádio Universitária da Paraíba do Jornal Correio da Paraíba e assessora de comunicação social da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). É repórter e colunista de turismo do Jornal A União onde publica diversas entrevistas especiais sobre o turismo e faz parte do quadro de jornalistas que compõem a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seção Paraíba (Abrajet-PB). É editora chefe do Blog Turismo & Desenvolvimento e colaboradora da Revista Caderno de Turismo e do site de turismo O Concierge.
Sebrae organiza caravanas empresariais para Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos
Alunos do projeto Ação Social pela Música se apresentam em São Paulo

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.