Casa de Cultura Olho DÁgua promove noite da cachaça
Gastronomia

Casa de Cultura Olho DÁgua promove noite da cachaça

Maurício Carneiro fará palestra sobre o tema nesta quinta,15

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
13/08/2019 16:16:39

A Casa de Cultura Livre Olho DÁgua convida para uma noite de conhecimento sobre a bebida genuinamente brasileira: a cachaça. Será nesta quinta-feira, 15, e o palestrante convidado é Maurício Carneiro, especialista sobre cachaça e que tem a coluna “Confraria do Copo” na Rádio CBN. 

Na programação ele vai falar sobre a história da cachaça desde o início até hoje, a cachaça na Paraíba, a diferença entre cachaça e aguardente, além de como identificar uma cachaça de qualidade. Na noite, que será aberta ao público, também haverá degustação de algumas marcas selecionadas. O evento começa ás 19h. 

A Paraíba é um dos principais produtores de cachaça de alambique do Brasil, e, pouco a pouco, o interesse do público pela cachaça vem aumentando. São muitas curiosidades sobre o destilado nacional. Para ser chamada de cachaça a bebida deve ter entre 38 e 48% de teor alcoólico, ter a cana de açúcar como matéria prima e ser produzida exclusivamente no Brasil. 

A Casa de Cultura Livre Olho DÁgua fica localizada na rua Deputado Barreto Sobrinho, 344, Tambiá. @casadeculturalivreolhodagua
 

FONTE: Rosa Aguiar

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Prefeitura de Cabedelo entrega alvará para construção de shopping
Sinfônica Jovem faz homenagem a Jackson do Pandeiro

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.